Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

AGOSTO LILÁS: CRAS Macau encerra ciclo de palestras do agosto lilás nesta sexta-feira (27) com o tema violência sexual; confira

Concluindo o ciclo de palestras do mês alusivo do agosto Lilás que alertou sobre a violência contra a mulher, nesta sexta-feira (27) no equipamento do CRAS Macau com a presença da primeira dama, Terezinha Menezes e da secretária de assistência social Kelly Teodósio, a palestrante Dra Celia Menezes trouxe uma reflexão sobre a violência sexual, onde abordou as principais causas que as vitimas podem passar, e deu destaque sobre a Lei Maria da Penha, dando enfase a violência sexual, e de forma interativa e participativa a palestrante desenvolveu um momento de conscientização para as usuárias.


Entende-se por violência sexual qualquer ato sexual ou tentativa de obtenção de ato sexual por violência ou coerção, ataques ,comentários ou investidas sexuais indesejados, atividades como o tráfico humano ou diretamente contra a sexualidade de uma pessoa, independentemente da relação com a vítima.


Com a coordenação de Ana Alice Menezes (coordenadora do CRAS) e Joelma de Almeida (coordenadora de políticas públicas para mulheres) através da secretária de assistência social o evento se encerra de forma satisfatória, pois varias mulheres do município puderam ter a conscientização sobre os mais diversos temas sobre a violência contra a mulher.

No dia de hoje Terezinha Menezes lembrou a importância da cidade atualmente contar com uma delegacia da mulher na central do cidadão, justamente para evitar excessos de pessoas que abusam das mulheres. Denuncie sempre qualquer ato disque 180, não se cale!.


"Ao encerrar esse mês que identifica o agosto Lilás, podemos dizer que as nossas palestras atingiram o seu objetivo de discutir, conscientizar, envolver e agregar conhecimento para cada mulher que por aqui passaram, o ganho nos debates que aqui proporcionamos vai fazer parte do dia a dia destas valorosas mulheres. Mas também não posso deixar de destacar o envolvimento de toda nossa equipe de assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e orientadoras sociais, agradecer a todos que formam o CRAS de Macau, principalmente a nossa secretária de Assistência Social , Kelly Teodósio, que nos deu apoio a todo momento.” destaca Ana Alice Menezes (coordenadora do CRAS).



























Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.