Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Servidoras em Macau são demitidas após tomarem 3ª dose da vacina contra COVID-19. Secretária de saúde falou sobre o caso

O caso tomou repercussão estadual onde apontou denuncia de que duas servidoras em Macau teriam tomado três doses da vacina contra o COVID-19. Uma assistente social e uma psicóloga foram exoneradas dos cargos que exerciam em Macau na prefeitura, após descobrirem que elas tomaram ” terceira dose” indevidamente.

A secretária de saúde Terezinha Menezes, as duas servidoras já tinham completado o ciclo da vacinação em outras cidades com doses da CORONAVAC e mesmo assim, foram a um ponto de vacinação tomar a dose da vacina JANSSEN que é dose única.

O município ainda informou que a unidade de saúde que elas procuraram não era informatizada e por este motivo não tiveram como realizar a consulta ao sistema para verificar o andamento da vacinação das funcionários que usaram de má fé para tomar a “terceira dose” da vacina


Confira a nota abaixo

A Secretaria de Saúde de Macau tomou as seguintes providências, assim que detectou a 3ª dose da vacina tomada pelas funcionárias: 

1º) foi feito ofício a 3º regional de saúde do Estado 
 
2º) as duas funcionários foram exoneradas e demitidas das suas funções 

3º) Foi encaminhado ofício ao ministério público, informando as providências tomadas. 

Assecom/SMS
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.