Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

RN recebe novo lote com 75 mil doses de vacinas contra Covid

O Rio Grande do Norte recebeu, no fim da manhã desta terça-feira (27), um carregamento com 75.500 doses de vacinas, entre Coronavac e Oxford/AstraZeneca, contra a Covid-19.


A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) espera a chegada de mais 69 mil doses de Astrazeneca/Fiocruz até o fim do dia.

O lote recebido foi descarregado no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Do total de doses desembarcadas, 58.700 são de Coronavac/Butantan e 16.800 de AstraZeneca/Oxford.

De acordo com a Sesap, as doses da Coronavac serão divididas igualmente entre primeira e segunda doses. Já as vacinas restantes, da AstraZeneca, são todas para completar a imunização de pessoas dos grupos prioritários.

As doses de AstraZeneca previstas para serem entregues pelo Ministério da Saúde ainda nesta terça serão para D2 de trabalhadores portuários, aeroportuários, pessoas com comorbidades e forças de segurança.

A Sesap aguarda também o recebimento de 35.100 doses da Pfizer nesta quarta-feira (28). O lote, de acordo com a Secretaria, será fracionado em parte para dar continuidade ao trabalho de imunização por faixa de idade e outra parte voltada a completar o esquema vacinal com segunda dose.

Fonte: G1 RN
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.