Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

OMS diz que China dificulta investigações sobre origem do coronavírus

China diz que a teoria de escape do vírus do laboratório é “absurda”, e não há indícios que o governo do país aceitaria mais uma visita dos pesquisadores.


O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, reclamou e afirmou hoje que a China precisa cooperar mais com a investigação sobre a origem do novo coronavírus, cujos primeiros casos foram identificados em Wuhan em dezembro de 2019.

A OMS já afirmou que as investigações estão sendo dificultadas pela falta de dados sobre o início da pandemia na China. Há alguns meses, uma equipe internacional de especialistas esteve no país asiático e definiu que, provavelmente, o vírus surgiu em morcegos e pulou para outro animal antes de infectar o primeiro humano.

O Instituto de Virologia de Wuhan fazia estudos com morcegos e, por isso, muitos cientistas pedem uma investigação mais minuciosa no local. A China diz que a teoria de escape do vírus do laboratório é “absurda”, e não há indícios que o governo do país aceitaria mais uma visita dos pesquisadores.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M


Tecnologia do Blogger.