Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

"Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários", diz Fátima Bezerra

A governadora Fatima Bezerra utilizou uma rede social para se posicionar sobre a declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ter declarado em rede nacional que é gay. Confira:


Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários.

Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência.

O governador Eduardo Leite fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração.

Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito. Os mandatos que recebi do povo, de deputada estadual, deputada federal, senadora e, agora, de Governadora do meu Estado, o RN, sempre estiveram à disposição das lutas civilizatórias.

As denominadas minorias são, por vezes, maioria da sociedade, mas pouco representadas politicamente. Tenho orgulho de sempre ter representado essa luta e consciência de que, mais do que nossa condição humana, importa à sociedade as nossas ações para transformar o mundo em um lugar melhor para viver com justiça, dignidade, e direitos iguais para todas e todos.

Mais cedo, Jean Wyllys questionou por que não houve a mesma repercussão quando a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assumiu sua sexualidade: Mas, até hoje, a governadora potiguar jamais tinha abordado o assunto publicamente


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.