Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Agentes de saúde e de endemias intensificam atividades para o combate ao Aedes Aegypti em Macau

Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas e orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas, são atividades fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas e leishmaniose.


Esse trabalho é desenvolvido diariamente, no município de Macau pelos agentes de combate de endemias (ACE). Os agentes comunitários de saúde (ACS) e os ACEs atuam em contato direto com a população, inclusive nos finais de semana. 

Na atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde, essa ação considerada fundamental para o controle de endemias tem sido intensificada nos bairros da cidade, distritos e comunidades e a atuação acontece de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família. 

Como prevenir a dengue 

A melhor forma de se prevenir contra a Dengue é o combate e eliminação ao mosquito transmissor. O Aedes aegypti se prolifera ao depositar seus ovos em locais com água parada, como pneus, garrafas, vasos de plantas, bebedouros e caixas d'água. Diferente do que se acredita, o Aedes não se reproduz apenas em água limpa, já que se adaptou ao ambiente urbano, à poluição da água e a recipientes artificiais.

Por isso, o recomendado é não deixar água parada em nenhum local e contribuir com a conscientização coletiva de inspeção de focos de proliferação em casas e quintais, locais públicos e terrenos baldios.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M


Tecnologia do Blogger.