Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

POLÍTICA: Em decisão unânime, DEM anuncia expulsão de Rodrigo Maia do partido; confira a nota

O DEM anunciou a expulsão do deputado federal Rodrigo Maia (RJ), ex-presidente da Câmara, do partido. A decisão foi unânime seguindo o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha (TO), e foi tomada durante reunião da executiva nacional da sigla.


O partido considerou que Maia cometeu uma "infração disciplinar" ao ofender o presidente nacional do DEM, ACM Neto (BA). Em meados de maio, o deputado publicou uma série de ataques ao ex-prefeito de Salvador, a quem chamou de "oportunista" e "sem caráter"

Maia já havia anunciado a intenção de pedir a desfiliação da sigla ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O apoio de parte da cúpula do DEM ao deputado Arthur Lira (PP-AL) na eleição para a presidência da Câmara foi justamente um dos motivos que levaram Maia a brigar com ACM Neto e decidir sair do partido. O deputado defendia a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). O deputado estava no DEM desde 2007, ano em que a sigla adotou o nome no lugar de PFL (Partido da Frente Liberal). Ele foi presidente do partido entre 2007 e 2011, além de presidente da Câmara de 2016 até o início deste ano, quando não conseguiu emplacar seu preferido à sucessão no posto, Baleia Rossi (MDB-SP).

Leia, na íntegra, a nota divulgada pela executiva nacional do DEM:

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados. 

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha. 

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.