Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Macau: Nova ferramenta no Portal do Contribuinte traz facilidades para setor contábil

Na última semana, o Portal do Contribuinte do município de Macau, ganhou uma importante ferramenta, que traz mais facilidades para contadores, escritórios contábeis e prestadores de serviços.


Foi implantada uma nova opção para importação de NFS-e, através do XML, geradas pelo sistema, onde anteriormente era necessário fazer a digitação manual de cada nota fiscal emitida. Portanto, com a mudança, o setor contábil e de tributação avança, ao disponibilizar facilidades para os operadores do sistema e para os profissionais na área contábil.

"A Contabilidade nos dias de hoje precisa ganhar tempo para cumprir prazos com várias obrigações acessórios que o fisco tem para com as empresas. Escriturar nota por nota fiscal tirava muito tempo do contador, com a ferramenta de importar o arquivo XML, não precisamos mais está escriturando manualmente as notas fiscais nos nossos sistemas, que torna o serviço mais ágil e sobra mais tempo para ajudar a gerenciar as tomadas de decisões das empresas”, destacou o contador Italo Mendonça.

O acesso é muito simples, basta clicar no link NFS-e e na opção XML NFS-e DOWNLOAD. O download em lote favorece a organização contábil da empresa, possibilitando a identificação do documento em uma base de dados que torna o processo mais preciso e fácil. 

“Isso ajuda a empresa a manter seus documentos organizados e corretamente arquivados, além de identificar mais rapidamente possíveis erros no setor. Ao garantir que toda a documentação seja armazenada digitalmente, evita-se, inclusive, a extensiva troca de e-mails entre o contador e os demais profissionais envolvidos no processo”, esclareceu Kellyson Alexandre, Assessor Especial da Secretaria Municipal de Tributação.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.