Curta nossa pagina no Facebook e participe dos nossos grupos de Whatsapp/ É finalmente neste final de semana o grande e esperado Luau dos Laranjas na praia de Camapum, não perca! / nosso site está passando por atualizações durante esse final de mês de novembro.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Jornalista desmente propaganda do Governo do RN sobre aquisição de 50 mil doses de vacinas semanalmente; confira

O jornalista Erick Dias, do site Radar Potiguar, desmentiu, por meio das redes sociais, a propaganda do Governo do RN sobre a vacinação da população potiguar. No vídeo institucional divulgado nesta terça-feira (22), o Governo afirma que vem adquirindo, em média, 50 mil doses de vacinas, semanalmente, "em um esforço em prol da vida dos potiguares".


Por meio do Twitter, o jornalista rebateu as afirmações da propaganda do Governo:

"Detalhe básico a ser esclarecido: O Governo do RN não vacina ninguém. Quem vacina são as Prefeituras, usando as doses que são compradas pelo Governo Federal e enviadas pelo Ministério da Saúde aos Estados, que SÓ distribuem. E não, falar a verdade não me torna um bolsonarista."

Ele complementa: "Para ser mais preciso e não ser injusto, o Governo do RN comprou 300 mil doses da vacina Sputnik V. Entretanto, essas doses ainda não chegaram ao Brasil e, assim que chegarem, serão disponibilizadas (junto com outros montantes de outros estados do NE) para o SUS, através do PNI."

Erick finaliza: "Ou seja... Não é verdade que o Governo do RN tem comprado em média 50 mil doses de vacina por semana e também não é verdade que o Governo do RN está vacinando. Fazer uma propaganda com tais inverdades demonstra o quanto o Governo do RN busca lucrar politicamente com a vacinação".


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M


Tecnologia do Blogger.