Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Covid 19: No enfretamento à pandemia, Saúde de Macau aumenta testagem e rastreamento de casos suspeitos

Em 150 dias da nova gestão no setor de saúde pública de Macau, o município conseguiu superar o número de exames realizados para a detecção da COVID-19 em 2020. Já foram realizados mais de 1.850 exames, com testes rápidos, coleta de sorologia e swab.


A implantação do Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19 foi decisiva para esse resultado, com a alteração na política de enfrentamento à pandemia. A unidade conta com uma médica, enfermeira e técnicas de enfermagem, além de equipe de apoio.

Com a maior testagem, foi possível aumentar as ações de rastreamento e monitoramento dos casos da COVID-19, realizadas pelas equipes de saúde do município.

Aliada a essas ações, a gestão do Prefeito José Antônio de Menezes, conseguiu vacinar mais de 20% da população macauense e já está levando a vacina para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.

A conscientização quanto as medidas preventivas também foram identificadas nesse período, através de divulgação em emissora de rádio e carro de som e com o trabalho atuante e preventivo da Covisa, nos bairros da cidade e distritos.

Zona segura para COVID-19

Graças a todo esse esforço, o município de Macau permanece na zona segura para COVID-19. “Não podemos relaxar, as medidas preventivas devem continuar, com o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos”, destacou a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.