Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SEXTA MUSICAL: Prefeitura de Macau apoia artistas na pandemia

Os artistas macauenses selecionados por edital público, lançado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, serão ‘remunerados’ por produção de lives, diante da necessidade de atendimento à classe em momento da pandemia da Covid-19. A primeira transmissão do projeto “Sexta Cultural”, aconteceu ontem, dia 14, registrando uma boa audiência, interatividade e engajamento com os internautas.

Na primeira live com o gênero musical romântico, a transmissão aconteceu pelo perfil oficial do município no Facebook, mas o projeto será todo apresentado do canal https://www.youtube.com/culturamacau. Até a manhã deste sábado, 14, mais de 9 mil internautas já haviam sido alcançados com o vídeo e pouco mais de 2 mil comentários estavam registrados na live.

“Diante da pandemia tudo ficou paralisado e este é um primeiro passo que podemos dar no segmento. Vamos começar com as lives remunerando os artistas. Podemos ampliar, mais para frente, essa remuneração, dentro da capacidade financeira do município e o mais importante é que os artistas nos compensarão com música de qualidade”, afirmou o prefeito José Antônio de Menezes.


Adjunto de Cultura do Município, Max Kennedy, destacou: “A Sexta Musical foi uma deliberação do prefeito, que está atendendo um segmento afetado com a necessidade de isolamento social e impossibilidade de realizar eventos. Pagar os artistas pelas lives é uma forma de fomentar a economia e a cultura macauense”, disse. A primeira live apresentada pelo locutor Leão e o artista, Zezinho Lopes, reuniu o talento musical de  Hermênia Costa, Kakinho e Serginho Vale.

Protocolos de segurança

Para a realização da live, a Secretaria Municipal de Saúde fez testagem com todos os músicos e equipe técnica, no Centro Covid. A Covisa e uma equipe de enfermagem estavam de prontidão no evento para testagem rápida. Também foi disponibilizado álcool para higienização das mãos e máscara facial.

Texto: Assecom-PMM

Fotos: Theu Maia/Wallacy Atlas
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.