Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SAÚDE: Mais cinco pessoas vencem Covid-19 e recebem alta no Hospital de Macau

O Hospital Municipal Antônio Ferraz, unidade da Prefeitura de Macau, deu alta nesta sexta-feira, 07 de maio a mais cinco pessoas, após terem sido internadas para o tratamento da Covid-19. 


Ao deixarem o hospital, os pacientes passaram pelo “corredor da vida”, formado pela equipe médica e colaboradores do hospital, com aplausos e direito a plaquinha com a mensagem “Venci a Covid-19”. 

“A vitória de cada paciente no hospital ganha sabor ainda mais especial, não só de dever cumprido, mas também de ânimo para continuar a batalha”, destacou Ivani Paiva, diretora da unidade médica hospitalar. Os pacientes têm idades entre 53 e 81 anos e deram entrada na unidade com sintomas de quadro clínico da Covid-19. 

Devido à dedicação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente e à evolução do quadro de saúde dos pacientes, essas novas altas se unem às dos mais de 905 pacientes curados da Covid-19 em Macau.

“A alta hospitalar do paciente com covid é o resultado de que o acolhimento, o cuidado, a monitorização constante e o tratamento adequado são primordiais para o controle do vírus”, destacou a médica Maraly Santana, que tem atuado diretamente na clínica médica do Hospital Antônio Ferraz.  

“Mesmo diante de um paciente que necessita internar, ou seja, aquela pessoa que requer um maior cuidado em termos de gravidade ou que apresenta intercorrências, é possível sim, vencermos a batalha contra o vírus”, concluiu a médica. (Assecom/PMM).
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M


Tecnologia do Blogger.