Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Reforma nas unidades de ensino e gestão democrática na prestação de contas da Educação

Umas das frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município é a recuperação da infraestrutura das escolas. Serviços de pintura, pequenas reformas e a recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e de telhados, por exemplo, vêm acontecendo nas unidades da sede do município e nos distritos.


Na Escola José Ribeiro, em Diogo Lopes, estão sendo reformados: o almoxarifado para merenda escolar, banheiros, caixa d´água, forro de PVC, além da substituição de janelas, retelhamento e pintura. Desde 2015, a escola contava apenas um banheiro para professores e alunos e também funcionava sem caixa d´água.



Na Escola Alferes Cassiano, em Barreiras, as intervenções passam pela reforma da cozinha, secretaria, diretoria, almoxarifado da merenda escolar, caixa d´água, piso, além de retelhamento e pintura. Nessa unidade, segundo o Secretário de Educação, professor Luiz Gonzaga, uma recomendação do Ministério Público, ainda de 2019, pedia a reforma do depósito da merenda escolar, o que só foi atendido na atual gestão, dois anos depois.

Gestão democrática

Na última semana, o Secretário Municipal da Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga, recebeu a Comissão de Avaliação do PCCR dos Profissionais da Educação da rede municipal, onde foi discutido o processo de Gestão Democrática nas unidades de ensino do município.

“Foi solicitado no encontro, celeridade por parte da comissão no processo para que a Gestão Democrática, uma das metas de governo do Prefeito José Antônio de Menezes, seja implantada ainda em 2021”, esclareceu o titular da Educação.

(Fotos: Wallacy Atlas).
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.