Curta nossa pagina no facebook @LeituraMacauense/ Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Reestruturação da Rede de Saúde é iniciada pela gestão do prefeito Dr. Zé Antônio Menezes

A reestruturação das Unidades Básicas de Saúde do município de Macau foi iniciada pela UBS da Ilha de Santana, com reforma e benfeitorias na unidade que não tinha passado por melhorias estruturantes, desde a sua inauguração.


O Projeto UBS Conectadas, é outra novidade e já levou internet para quase todas as Unidades Básicas de Saúde, que agora vão receber smartphones para facilitar a comunicação, entre o cidadão e os serviços de saúde.

Mais atendimentos


A Equipe Multidisciplinar já está atuando no município e profissionais nas áreas de psicologia, nutrição, psiquiatria, fisioterapia, dentre outras especialidades voltaram a atender nas UBS.


Assistência farmacêutica

A assistência farmacêutica se destaca pela regularidade na distribuição de medicamentos e insulinas, por exemplo.

Saúde bucal e exames de imagem

Mais de 150 próteses dentárias já foram concedidas aos usuários da rede SUS. A gestão municipal também apresenta no balanço, o saldo positivo de mais de 120 mamografias e pouco mais de 200 ultrassonografias realizadas, neste início de governo.

Gestão e transparência

Para o município chegar a estes resultados, foi necessário a atual gestão cortar despesas com aluguéis de imóveis, locações de equipamentos e veículos, o que possibilitou também o pagamento de dois meses de salários atrasados dos servidores deixados pela gestão anterior.

Até o ano passado, o município chegou a pagar mais de R$ 20 mil reais mensais por locação de contêineres para abrigar um arremedo de hospital de campanha, fechado em seguida por má gestão, em pleno período de pandemia.


Ao invés de investir em aluguéis de contêineres, o prefeito José Antônio de Menezes autorizou a reforma do Centro Cirúrgico do Hospital, que estava abandonado nos últimos anos, colocando em risco a saúde dos profissionais e pacientes.

Melhorias no hospital

O Hospital Municipal será todo informatizado e vai ganhar um moderno sistema para aperfeiçoar o atendimento ao cidadão. Desativada em 2018, a Clínica da Família está em fase final do projeto para reforma da unidade de saúde.

Serviços nas comunidades

Outra novidade são os pontos de apoio que serão criados nas comunidades para melhorar os atendimentos dos profissionais de saúde, em locais que não possuem UBS.

“Já pagamos perto de R$ 8 milhões, somente em salários atrasados de folhas de 2020. São recursos que fizeram falta em áreas importantes, como a saúde e na infraestrutura da cidade”, lembrou o prefeito José Antônio de Menezes.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.