Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Lei cria dia de memória às vitimas da Covid-19 no Rio Grande do Norte

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou e publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (5) a lei institui o dia de memória às vítimas das Covid-19 no Rio Grande do Norte. De acordo com o texto aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o dia deverá ser lembrado em 28 de março.


A data escolhida foi o dia da morte do professor universitário Dr. Luiz Di Souza, de 61 anos, em 2020. Luiz foi a primeira vítima confirmada da doença no RN. O professor era lotado no Departamento de Química da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

A partir da publicação da lei, o dia fará parte do calendário oficial de eventos do estado do Rio Grande do Norte. O projeto de lei aprovado e sancionado foi apresentado pelo deputado Ubaldo Fernandes (PL).

Até a noite desta terça-feira (4), o estado registrou oficialmente 5.547 mortes provocadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. Outros 1.124 óbitos ainda estão sob investigação. Ao todo, o estado já teve mais de 226 mil casos confirmados da doença.

G1RN
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.