Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Campanha em favor do turismo potiguar viraliza nas redes sociais

Um dos setores mais afetados durante a pandemia da Covid-19, o turismo do Rio Grande do Norte ganhou uma grande onda de apoio desde sábado (8), quando a campanha #SalveoTurismo viralizou nas redes sociais.


Apenas no Instagram, foram mais de 1000 menções sobre a campanha, além de centenas de compartilhamento das artes criadas para chamar a atenção dos governantes para um dos setores que mais empregam e geram renda para o Estado.

No período da pandemia, as demissões no turismo responderam por quase 40% do desemprego apenas em Natal. É o que mostra o “Monitora Turismo”, pesquisa realizada pela dra. Mariana Aldrigui, da USP, especialista em Turismo e presidente do conselho de Turismo da Fecomercio-SP, publicada no Blog do Dina. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), mais de 5 mil pessoas do ramo da hotelaria ficaram desempregadas na pandemia.

Segundo o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado, de abril de 2020 até março de 2021, devido a pandemia de Covid-19, o setor registrou uma queda de 70% no número de passeios turísticos realizados.


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.