Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

União dos poderes com segmentos da sociedade fortalece o combate à pandemia em Macau

Vereadores de Macau das bancada do governo e da oposição foram convocados pelo prefeito José Antônio de Menezes para a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que ocorreu de forma remota, nesta quinta-feira, 22 de abril. O vice-prefeito Rodrigo Aladim e a Secretária de Saúde, Terezinha Menezes também participaram do encontro virtual.


A reunião com a presença do renomado médico infectologista, Marcos Araújo, serviu para avaliar o atual quadro da pandemia no município e apontar soluções que podem ser tomadas pelo Poder Público para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Com 39 nove óbitos no município, a Secretaria de Saúde monitora atualmente 274 casos suspeitos.

Para o vereador e líder do governo, Fagner Teodósio, a discussão das possíveis soluções para ajudar o município e a população no enfrentamento à Covid-19 fortaleceu a luta contra a pandemia. O presidente da Câmara Municipal, Givagno Patrese também ressaltou a importância do encontro para salvar vidas.

O prefeito José Antônio fará um pronunciamento, agendado para esta sexta-feira, 23, nas redes sociais, mas já adiantou na reunião, a aquisição de mil testes rápidos. O prefeito também garantiu o reforço das equipes de fiscalização, que estão nas ruas para orientar o comércio, o setor de serviço e coibir aglomerações, cumprindo os decretos.

Além do presidente da Câmara Municipal, Givagno Patrese e do vereador Fagner Teodósio, participam da reunião, os vereadores Oscar Paulino, Robson Macau, Chico Baixinho, Wilson Borges, Luisiano do Pescado, Andreia Martins, Ceição de Negola, Nilson de Barreiras, Baêga e Diana Lira. O vereador Marcos Cabral justificou a ausência por motivos particulares.


A reunião comandada pelo chefe do executivo municipal foi acompanhada pelo Conselho Municipal de Saúde, pelo Major Sidcley Amaral, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, empresário Daniel Dantas, presidente da CDL-Macau, representantes da 6ª Direc, dos bares e restaurantes e escolas particulares, além de secretários do governo municipal, Covisa e Guarda Municipal, dentre outros segmentos da sociedade local. O Comitê tem também a representação do Ministério Público da Comarca de Macau.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.