Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

POLÍTICA: Bia Kicis será oficializada como presidente da CCJ da câmara dos deputados

Os líderes partidários da Câmara dos Deputados definiram, nesta terça-feira (9), as indicações para os 25 colegiados permanentes. O PSL ficou com as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Meio Ambiente, e de Agricultura. Com a decisão, a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) fica a um passo de assumir o comando da principal comissão da Casa: a CCJ.


A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) deve ser a titular da Comissão de Meio Ambiente. A expectativa é reduzir o volume de críticas ao ministro Ricardo Salles, cuja gestão é contestada por organismos ligados à área e até por outros países.

Os colegiados começarão a ser instalados a partir desta quarta-feira (10), segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Havia a previsão de que as atividades fossem retomadas na semana passada, mas a decisão foi adiada devido a um impasse na indicação da Comissão de Relações Exteriores, entre o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e PSL.

Com a necessidade de entregar os acordos feitos durante a campanha, Lira teve a ajuda de partidos para as indicações aos colegiados. O PP, de Lira, escolheu as comissões de Agricultura e de Relações Exteriores e Defesa Nacional. A primeira será cedida ao PSL e a segunda, ao PSDB – mais especificamente, a Aécio Neves.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.