Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Novo ministro da Saúde diz que trabalhará “para que não ocorra lockdown”

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na manhã de ontem (29) à CNN que se opôs à adoção de um lockdown nacional, como defendem especialistas que pregam uma ação nacional mais dura, mas destacou que “medidas mais extremas devem ser adotadas de forma localizada”. “O erro é achar que um lockdown nacional sem que se faça a lição de casa antes seja a solução dos problemas”, afirmou. “O sistema de saúde é tripartite, medidas mais extremas precisam ser tomadas de forma localizada”, acrescentou.


O ministro disse ainda que “não é com lei e colocando multa para as pessoas que conseguiremos a adesão, é com campanhas educativas mostrando a importância do uso de máscaras”. Queiroga afirmou ter recebido autonomia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para montar uma equipe técnica na pasta e adotar as eventuais medidas necessárias. No entanto, o novo mandatário da Saúde reiterou que a sua gestão terá como orientação a continuidade das ações tomadas pelo general Eduardo Pazuello.

“É o mesmo governo, do presidente Jair Messias Bolsonaro, vamos avançar nas políticas que estavam sendo realizadas. Destaco a política de vacinação”, disse. Queiroga reforçou o compromisso do Ministério da Saúde em alcançar a meta de um milhão de pessoas vacinadas por dia no país e disse discutir com os membros da pasta a priorização de professores e agentes de segurança pública no Programa Nacional de imunização (PNI), além dos grupos já listados como prioritários.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.