Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Municípios aplicam últimas doses disponíveis em idosos e governadora diz que RN recebe mais vacinas contra Covid-19 nesta quarta (17)

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou na manhã desta terça-feira (16) que distribuiu as últimas vacinas contra Covid-19 para aplicação em idosos com 76 anos ou mais que estão recebendo a primeira dose da CoronaVac. Após a aplicação delas, a vacinação deverá ser suspensa na capital. Em Parnamirim, na região metropolitana, a vacinação para idosos com 75 anos ou mais foi suspensa por falta de doses.


No final da manhã, em uma rede sociais, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que o Rio Grande do Norte deve receber 74.600 doses nesta quarta-feira (17).

Cada um dos três pontos de drive-thru de Natal contava com 200 doses de vacina CoronaVac no início da manhã. E cada Distrito Sanitário recebeu um quantitativo de 260 doses para serem distribuídas em suas salas de vacinação.

"Após a aplicação dessas doses será encerrada a vacinação dos idosos de 76 anos e mais. A SMS Natal esclarece que essa informação se refere a primeira dose. Há disponibilidade de vacina para quem for tomar a segunda dose do imunizante", afirmou o município.

Já o município de Parnamirim afirmou que recebeu, na última semana, mil doses de CoronaVac para atender os idosos a partir dos 75 anos. Porém a cidade conta com aproximadamente 2.500 idosos cadastrados nessa faixa etária.

Na manhã desta terça (16), a prefeitura já havia administrado 100% das doses recebidas. "O recebimento de mais vacinas, previsto para os próximos dias, dará continuidade à vacinação", informou. "A abertura para os demais grupos depende dos próximos quantitativos encaminhados ao município".
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.