Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

CULTURA: Max Kennedy será o novo secretário adjunto de cultura do governo Zé Antônio

Com um longo currículo cultural e uma experiência que conta com sua maior parte dedicada a cultura macauense, o professor e artista Max Kennedy será o mais novo Secretário Adjunto de Cultura da terra das salinas. 

Trajetória do artista macauense:

Max é músico, ator e diretor teatral. Professor de teatro formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Especialista no Ensino de Artes e em Educação Musical pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI); Registrado como artista (DRT) na função de Ator e Diretor sob o nº 0001727/RN; Ex-diretor da Delegacia Regional do Sindicato dos Artistas em Macau (2013 – 2014), onde profissionalizou gratuitamente cerca de 50 artistas macauenses com registro na DRT pelo SATED RN; é diretor geral da Cia. Amagoa com 20 anos de existência em Macau; Diretor Geral do espetáculo “Paixão de Cristo” em Macau há 13 anos; Humorista e Comediante do Grupo “Borecos & Borecagens” e Palhaço na Trupe "Clowns & Alegria”. Tem sua vida dedicada ao trabalho com Jovens através das artes os incluindo na sociedade como agentes fazedores de cultura.

Prêmios e conquistas: 

Filho do Produtor Cultural Valdemir Nunes, Max também conta com diversos prêmios e participações em grandes eventos. Entre eles: Participação na III MOSTRA POTIGUAR DE ARTES CÊNICAS; IV, VII, X e XIV FESTUERN como Diretor e Ator; II e III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA EM MACAU e III CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA; II SEMANA DO TEATRO NORDESTINO, ENCENATEC 2013 e 2015 e V Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada-CE (2015). Premiado com Menção Honrosa pela Fundação Municipal de Cultura de Macau pelo trabalho prestado a cultura de Macau (Março de 2013); Menção Honrosa do Produtor Cultural da Cia. Amagoa pela Sustentação da Cia. (2012); Menção Honrosa pelo CEMOP através do Projeto Paixão de Cristo em Macau dirigido desde 2007 a 2015 pelo mesmo; Menção Honrosa pelo apoio ao Projeto Cantar à Praça (Dezembro de 2019). Destaque no Prêmio Arquivo Cultural - OS MELHORES DA CULTURA de 2013 como Melhor Diretor e Espetáculo do Ano. Espetáculo: LANTERNA DOS AFOGADOS - Cia. Amagoa; e em 2014 como Melhor Diretor e Espetáculo do Ano. Espetáculo: A GUERRA DA CORÉIA DE MACAU - Cia. Amagoa. Homenageado de honra no evento Prêmio Arquivo Cultural – OS MELHORES DA CULTURA de 2019 – Troféu Max Kennedy.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.