Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Bolsonaro anuncia novo presidente da Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (19) que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. A informação foi divulgada em rede social.


"O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco", diz a publicação de Bolsonaro, com cabeçalho atribuído ao Ministério de Minas e Energia.

O anúncio ocorre um dia após o Chefe do Executivo criticar a gestão da Petrobras e as sucessivas altas no preço dos combustíveis.

General Joaquim Silva e Luna

General da reserva do Exército, Joaquim Silva e Luna foi o primeiro militar a assumir o cargo de ministro da Defesa, no governo Temer. Em 2019 assumiu a presidência da usina de Itaipu.

Eleé pós-graduado em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, e em Projetos e Análise de Sistemas pela Universidade de Brasília.

No Exército, Silva e Luna comandou o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (1996-1998), em Boa Vista (RR), e a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (2002-2004), em Tefé (AM).

Em Brasília, foi diretor de patrimônio (2004-2006), chefe do gabinete do comandante do Exército (2007-2011) e chefe do Estado-Maior do Exército (2011-2014).

Ainda integrou Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai e foi adido em Israel de 1999 a 2001.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.