Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Secretário de Educação encontra produto prestes a vencer e os primeiros kits alimentação escolar de 2021 vão atender alunos da zona rural

No seu quarto dia de expediente do ano, o novo Secretário de Educação de Macau, Luiz Gonzaga Filho, convocou o Conselho de Alimentação Escolar para uma reunião extraordinária. Na pauta, o destino de cerca de mil pacotes de biscoitos, com data de vencimento no próximo dia 21 de janeiro. 


“Encontramos um bom número de alimentos no depósito de merenda. Fui alertado pelo setor sobre essa situação dos biscoitos que estavam prestes a vencer e a opção foi levar o assunto ao Conselho de Alimentação Escolar, para definir a melhor forma de distribuí-los emergencialmente”, explicou o titular da Educação no município.



Além do grande número de biscoitos, foi encontrado ainda no estoque: açúcar, arroz, macarrão, polpa de fruta, leite em pó e achocolatado. Segundo o secretário, a alternativa mais viável foi distribuir os kits nas escolas da zona rural, já que a quantidade de alimentos não atende toda a rede escolar.

“Vamos distribuir esses kits emergencialmente. Iniciaremos pelas creches dos distritos e comunidades”, informou o secretário, lamentando o fato dos produtos não terem chegado à mesa dos alunos, ainda no mês de novembro de 2020, quando deviam ter sido distribuídos pela Secretaria de Educação na gestão anterior.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.