Acesse nossa web rádio em parceria com a Ativa Mais HD (MS), clique no play abaixo e aproveite o melhor da nossa programação/ Visite a nossa pagina no facebook e confira videos e fotos dos principais momentos da cidade
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Prefeito Zé Antônio encontra Centro Cirúrgico interditado e com estrutura precária no Hospital Antônio Ferraz; confira

O primeiro domingo do ano foi de muito trabalho para o prefeito de Macau, José Antônio Menezes. Pela manhã, ele visitou o Hospital Antônio Ferraz, onde foi surpreendido com a situação precária do Centro Cirúrgico, que está impossibilitado de funcionar, devido a sérios problemas na estrutura da sala de cirurgia e a ausência de equipamentos em boa condição de uso. 


“Precisamos garantir, antes de tudo, a segurança dos pacientes que aqui forem operados para que não haja nenhum risco de contaminação. Nosso objetivo é dar as mínimas condições sanitárias para a realização de cirurgias, zelando também pela saúde dos profissionais”, explicou a primeira-dama e futura Secretária de Saúde do município, Terezinha Menezes.

A reabertura da sala de cirurgia só ocorrerá depois que a instituição, administrada pelo município faça os reparos necessários, substitua e realize a manutenção de equipamentos fundamentais ao bom funcionamento da estrutura, a exemplo da mesa cirúrgica, que está sem as mínimas condições operacionais. A preocupação do prefeito José Antônio Menezes é ainda maior no atendimento às gestantes. 

Infraestrutura precária

Com exceção da ala covid, entregue no final da gestão passada, o Hospital Antônio Ferraz enfrenta graves problemas estruturais em todos os setores. Parte elétrica e hidráulica necessitando de manutenção e infiltrações em todo o prédio, além da necessidade de saneamento são problemas comuns em quase todas as alas do hospital. 

A substituição da rede elétrica também foi uma reivindicação apresentada por servidores lotados na unidade de saúde, que reclamaram das constantes quedas de energia no hospital, outro grave problema que pode comprometer o atendimento nos leitos de internação e no Pronto Socorro. 






COMPARTILHE:
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.