Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Com baixo índice em campanhas, Prefeitura de Macau incentiva pais a procurar vacinação

O município de Macau tem ficado longe de atingir as metas estipuladas pelo Ministério de Saúde, nas últimas campanhas de vacinação. A nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde chama atenção dos pais para a importância da imunização dos filhos.


Para se ter ideia do quadro de indicadores do município em campanhas de vacinação, na vacinação contra a Poliomielite, a cidade ficou bem distante da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, atingindo a cobertura vacinal de menos de 50%, quando a meta era vacinar mais de 95% das crianças menores de 5 anos de idade. 

Com os índices de vacinação baixos, a Secretaria de Saúde incentiva à população a procurar as unidades de saúde do Valadão e de Diogo Lopes, para receber doses da poliomelite, da tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, e de outras importantes vacinas. A apresentação do cartão do SUS e de vacinação é importante. 

No Valadão, a sala de vacina funciona de segunda a quinta, das 07h às 11h pela manhã e no turno da tarde, das 13h às 17h. Na sexta-feira, o horário de atendimento é das 07h às 13h, já no distrito de Diogo Lopes, a sala de vacina funciona das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira. 

“As unidades estão abastecidas com todas as vacinas, tanto para o uso da rotina da criança, quanto para adolescentes e também para a imunização de adultos”, explicou a enfermeira Natthana Queiroz, lotada na Unidade de Saúde do Valadão.

Desabastecimento

O abastecimento das salas de vacinas é de responsabilidade do governo estadual, através da 3º Região de Saúde, que recebe as doses enviadas pelo Ministério da Saúde e insumos e encaminha para os municípios. Em razão da prioridade do governo com a vacinação contra a covid, sem estoques da gestão anterior, a unidade do Valadão ficou desabastecida, neste início de ano, mas o problema já foi contornado.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.