Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Brasil pode imunizar grupo de prioridade rapidamente e ter 75% da população vacinada contra covid-19 nos próximos meses

Com as vacinas já compradas pelo Brasil, garantem que 75% da população brasileira seja imunizada contra a Covid-19. Ou seja, em outubro três a cada quatro estarão vacinados. A estimativa foi feita pela consultoria científica britânica Airfinity a pedido da CNN Brasil. 


O prognóstico leva em conta contratos de compra já assinados e a capacidade de entrega dos laboratórios. Há, porém, muitas incertezas, como possíveis atrasos na chegada das doses e a participação do Brasil no consórcio Covax Facility.A estimativa feita pelos cientistas britânicos é que, com a aprovação emergencial dos imunizantes pela Anvisa, o Brasil poderá ter o grupo de risco já vacinado em abril, o que corresponde a 20% da população vacinada. Ou seja, cerca de 42 milhões vacinados nos próximos 100 dias. Para isso, será preciso imunizar mais de 400 mil pessoas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados.

Após essa etapa inicial, o ritmo de vacinação ganha mais velocidade com as doses produzidas no Brasil e 75% da população poderá ser alcançada no fim de outubro. Para atingir essa meta, será preciso vacinar mais de 650 mil pessoas por dia nos seis meses seguintes, entre maio e outubro. Assim, 157 milhões estarão vacinados em dez meses.

Fonte: CNN
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.