Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Senador propõe oito anos de prisão para quem não tomar vacina; confira o projeto na integra

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) apresentou um projeto de lei (PL 5.555/2020) que altera o Código Penal e pune com até oito anos de prisão todo cidadão brasileiro que “deixar de se submeter, sem justa causa, à vacinação obrigatória em situação de emergência de saúde pública”. confira na integra o projeto >> clicando aqui <<


A medida passaria a valer em casos como a pandemia da covid-19. A proposta também prevê punição para pais e responsáveis que não vacinarem seus filhos. Neste caso, a reprimenda seria de um a três anos de reclusão.

O PL inclui ainda pena de até oito de reclusão para quem “cria, divulga ou propaga, por qualquer meio, notícias falsas sobre as vacinas do programa nacional de imunização ou sobre sua eficácia, ou quem, de qualquer modo, desestimula a vacinação” da população.


“É urgente que se tome medidas para contenção desse mal que pode prejudicar a vacinação e atrasar ainda mais a saída do país da crise sanitária provocada pela pandemia”, diz a justificativa do PL.

Para sustentar a necessidade da medida, Ângelo Coronel acrescenta que a proposta de legislação “vem no contexto da pandemia da covid-19, mas também é uma resposta necessária à sequência de quedas nas taxas de imunização das campanhas do Ministério da Saúde”.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.