Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

ENTRETENIMENTO: Mesmo com as medidas restritivas em boa parte do pais, saiba quais feriados te aguardam em 2021

Pandemia, crise econômica, isolamento. Somando todas as catástrofes que moldaram este ano pode parecer que 2020 foi muito mais longo do que os 365 dias marcados no calendário gregoriano.


Mas 2021 está muito mais perto do que parece e chega carregado de boas novas: além da possível vacinação em massa, nove feriados nacionais cairão em dias úteis, além de três pontos facultativos – Carnaval, Corpus Christi e Consciência Negra – sendo que quatro caem numa terça-feira ou quinta-feira, facilitando a “emenda”.

Para quem gosta de comparações, 2020 teve sete feriados prolongados e dois pontos facultativos. Embora tenha tido menos dias, nem é necessário dizer que o proveito dessas folgas não foi o dos melhores.

Na tentativa de recuperar o tempo perdido, tramitam na Câmara dos Deputados diversos projetos de lei para criação ou incentivo de feriados.

O mais entusiasta é o PL 5129/20, que tramita na Câmara dos Deputados e pretende transformar em feriado nacional os dias 5 e 6 de julho de 2021 (segunda e terça-feira) e tornar o dia 3 de julho de 2021 (um sábado) em ponto facultativo.

A ideia, segundo o autor da proposta, deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), é estimular os setores ligados ao turismo – um dos ramos mais prejudicados pela pandemia.

Por outro lado, há também quem não seja tão fã dos dias de descanso. Foram anexados ao PL 3797/19, de autoria do agora senador Dário Berger (MDB/SC) e em trâmite desde 2016, diversos novos projetos sobre a suspensão ou remanejamento de feriados.

Em suma, o projeto defende que as datas sejam comemoradas por antecipação na segunda-feira, para evitar emendas maiores – com exceção dos que caírem aos sábados e domingos.

Enquanto tudo isso é decidido na Câmara, você pode decidir o que quer fazer nos feriados se orientando por este calendário:

JANEIRO
1 (sexta-feira) – Ano Novo

FEVEREIRO
16 (terça-feira) – Carnaval é feriado em alguns municípios brasileiros, como no Rio de Janeiro, mas não é feriado nacional. Celebrações foram adiadas em boa parte do Brasil.

ABRIL
2 (sexta-feira)- Paixão de Cristo
4 (domingo) – Páscoa (domingo)
21 (quarta-feira) – Tiradentes (quarta-feira)

MAIO
1 (sábado) – Dia Mundial do Trabalho

JUNHO
3 (quinta-feira) – Corpus Christi, ponto facultativo no Brasil, embora seja feriado em várias cidades brasileiras.

SETEMBRO
7 (terça-feira) – Independência do Brasil

OUTUBRO
12 (terça-feira) – Nossa Senhora Aparecida

NOVEMBRO
2 (terça-feira) – Finados
15 (segunda-feira) – Proclamação da República
20 (sábado) – Dia da Consciência Negra (sábado), feriado em ao menos 1.045 municípios do Brasil.

DEZEMBRO
25 (sábado) – Natal

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.