Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Rússia inicia vacinação contra covid-19 com a Sputnik V

A Rússia liberou o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 da Sputinik V para aplicação na população em um hospital de Moscou. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) e divulgado pela agência Reuters. 


Segundo informações do Domodedovo Central City Hospital, onde foram recebidas as doses, os médicos residentes que queriam tomar a vacina tiveram que se registrar com atencedência em um site do governo e apresentar um teste negativo para covid-19. 

De acordo com o comunicado, as pessoas cadastradas foram imunizadas na última semana. O governo russo anunciou, na última terça-feira (24), que a Sputnik V alcança 95% de eficácia depois da segunda dose. Porém, os resultados não foram divulgados em revistas científicas nem analisados por outros pesquisadores. 

A Rússia foi o primeiro país a registrar um imunizante contra a covid-19, no mês de agosto. O anúncio preocupou cientistas, entre outros motivos, pelo fato do anúncio dos testes de fase 3 e da vacinação em massa terem ocorrido simultaneamente. 

O governo russo fechou parceria com o governo do Paraná para produzir a vacina no Brasil. O fundo que financia o desenvolvimento do imunizante anunciou, no mês pasado, que o Brasil poderia iniciar a produção em dezembro. 


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.