Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Ministério da Saúde divulga a primeira parte do plano de operacionalização da vacina contra a Covid-19

O Ministério da Saúde divulgou a primeira parte do Plano de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. O documento relaciona os dez eixos prioritários que vão guiar a campanha de vacinação dos brasileiros, a fim de reduzir a morbidade e mortalidade pela doença, além de diminuir a transmissão do vírus entre as pessoas.


O objetivo é imunizar, tão logo uma vacina segura seja disponibilizada, os grupos com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença e as populações mais expostas ao vírus. O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, reforçou que o público-alvo será detalhado apenas após a conclusão dos estudos de fase 3 dos imunizantes testados. Segundo o secretário, Só assim será possível avaliar em quais grupos a vacina teve maior eficácia. 

A importância da estratégia é dar transparência ao processo de elaboração da campanha, de modo que a população sinta segurança no processo. A campanha de divulgação do processo de produção e aprovação da vacina contra a Covid 19 , bem como da capacidade do país de distribuir os insumos, está prevista para ser lançada entre dezembro deste ano e janeiro de 2021. A mobilização para chamar os públicos prioritários para aplicação das doses e locais de vacinação é o passo seguinte, e deve ocorrer assim que houver definição sobre as vacinas.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.