Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Governo do RN finaliza reuniões de avaliação do projeto Governo Cidadão

A governadora FátimaBezerra participou nesta terça-feira, 3, da reunião final de avaliação do projeto Governo Cidadão com o Banco Mundial. Realizado por videoconferência, o evento tratou dos investimentos nas diversas áreas como educação, saúde einfraestrutura em todo o estado que vinham sendo avaliados desde a última terça-feira, 27.


Este ano, entre asações implementadas dentro do projeto Governo Cidadão, estão a implantação de maisde 300 leitos de UTI, algo decisivo para garantir os mais de 7 mil atendimentosrealizados em função da pandemia da Covid-19. Outra medida na área da saúde é oprojeto de modernização do Sistema de Regulação e o de fortalecimento daAtenção Básica.

A governadora FátimaBezerra ressaltou que o Projeto Governo Cidadão, financiado com recursos doBanco Mundial, tem sido grande parceiro para permitir investimentos em escolas,hospitais, estradas, infraestrutura para a produção, recursos hídricos einclusive na força-tarefa para enfrentamento à pandemia.

O secretário de Estado do Planejamento, Aldemir Freire, destacou os investimentos do Governo Cidadãocomo “altamente significativos para o Estado e de forte impacto naeconomia dos setores público e privado, com repercussão neste momento dapandemia”. Ele lembrou que a administração estadual investe em média 10%do valor dos projetos com recursos próprios. “Este diálogo com dirigentese técnicos do Banco Mundial fortalece a segurança institucional e concretizainvestimentos importantes para o Rio Grande do Norte”, finalizou Aldemir.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.