Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Governadora Fátima Bezerra vistoria investimentos em escola de Mossoró

A rede de escolas públicas do Rio Grande do Norte está recebendo investimentos de R$ 87 milhões. Uma das unidades beneficiadas é a Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró que visitada pela governadora esta semana.


O serviço de reforma e ampliação do prédio representa um investimento de R$ 2,3 milhões. A escola estava interditada pelo Corpo de Bombeiros e teve as obras iniciadas praticamente do zero. A ação é coordenada pelo Governo Cidadão, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) e recursos viabilizados pelo Banco Mundial. 

"Este é mais um importante investimento do Governo. No início do próximo ano a escola estará à altura de receber com toda dignidade os estudantes, professores e servidores da educação", afirmou a governadora Fátima Bezerra. 


A Governador Dix-Sept Rosado, localizada no bairro Bom Jardim, é uma das escolas públicas mais tradicionais de Mossoró e aguardava uma reforma há mais de 20 anos. Ao fim da obra a escola vai contar com 12 salas de aula, biblioteca, sala multifuncional, sala do Mais Educação, três laboratórios, sala de professores, coordenação e diretoria, além de depósitos, almoxarifado, banheiros de funcionários e alunos, circulação e recreio cobertos e quadra poliesportiva mais acessibilidade. "Essa obra é um sonho concretizado, para atendermos mais de dez comunidades e parte da zona rural", comentou a diretora Raimunda Cavalcante. 

O pacote completo de investimentos na infraestrutura da educação feitos pelo Governo do Estado inclui 40 escolas em 32 municípios, beneficiando mais de 20 mil alunos. "Neste mês vamos celebrar o dia do professor entregando dez novas escolas", completou a governadora. 

Desde o início de 2019 que o Governo Cidadão realiza um trabalho intenso para destravar as obras e resolver problemas herdados, que vão desde erros em projetos até problemas com regularização fundiária das edificações. 

A visita foi acompanhada pelos secretários Fernando Mineiro (Segri/Governo Cidadão) e Iris Oliveira (Sethas), a secretária-adjunta do Gabinete Civil Socorro Batista, a subsecretária de trabalho da Sethas Samanda Alves e o diretor da 12ª Diretoria de Educação e Cultura Jadson Arnaud, além de professores e servidores da escola. 

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.