Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

MPF pede que Polícia Federal investigue presidente da OAB

O Ministério Público Federal (MPF) determinou que a Polícia Federal investigue o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, por suposta falsidade ideológica e estelionato. O inquérito foi solicitado a pedido do Instituto Nacional de Advocacia (Inad), grupo formado por 150 advogados. 


De acordo com o Inad, Santa Cruz teria tentado pagar benefício assistencial a um ex-funcionário no valor de R$ 17 mil por mês com verba da OAB. E teria, ainda, alterado documento com informações falsas em processo administrativo. 

No documento para abertura de investigação, o procurador Caio Vaez Dias determinou que a PF solicite ao presidente da OAB cópia dos processos administrativos ata do Conselho que mencionou a questão do pagamento do benefício de R$ 17 mil. 

Em nota, presidentes da OAB em 19 estados manifestaram apoio a Santa Cruz. Segundo eles, a gestão atual tem deixado legados históricos para o Brasil, e exerce "com firmeza a liderança da advocacia e da sociedade brasileira, propugnando pela defesa dos valores democráticos e republicanos". Eles dizem que não aceitam "que as decisões adotadas pela OAB - submetidas ao crivo do Pleno do Conselho Federal da OAB - sejam criminalizadas". As informações são da CNN Brasil.

Fonte CNN

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.