Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Governo Federal planeja criar o dia D contra o Covid-19 no mês de outubro

O Ministério da Saúde planeja um dia "Dia D" contra a Covid-19 para 3 de outubro. O planejamento foi criado nesta sexta-feira 25. As ações terão como slogan: "Tratamento precoce é vida". Entre os eventos previstos, está um pronunciamento e live do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional, e-mail para todos os hospitais do SUS, campanha nas redes sociais e orientações pelo 136, o Disque Saúde.


A campanha de mobilização vai pedir que, já nos primeiros sintomas, as pessoas procurem um médico e solicite o tratamento precoce, que inclui os medicamentos do chamado "Kit Covid", com hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco. O kit não será distribuído pelo governo à população.

A estratégia do governo federal é convencer população, médicos e governantes a adotarem o tratamento precoce e uso do "kit covid". A proposta da pasta chega às vésperas das eleições municipais e usa medicamentos sem comprovação científica.

Para conscientizar gestores, serão feitas palestras, lives, encontros e campanhas de mídia para enfraquecer o discurso "ideológico", segundo a fonte que participa da organização do Dia D, que "atrapalha" a adesão à cloroquina.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.