Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Amazon, FedEx e Magazine Luiza estão interessadas em comprar os Correios

Em transmissão ao vivo realizada pelo site de investimentos Traders Club nesta semana, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que existem empresas interessadas em adquirir a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), estatal federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no país.


O ministro citou algumas das corporações que já manifestaram interesse. São elas: a Amazon, a Magazine Luiza, a FedEx e a DHL.

Faria disse ainda que será enviado um projeto ao Congresso Nacional para que os parlamentares aprovem a venda da estatal. Ele adiantou que, entre os pontos a serem discutidos no texto, está o controle acionário e quais serão as obrigações de quem assumir a companhia pública, que hoje detém o monopólio do setor no Brasil.

“Já existem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios. Então, isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio. […] A Magalu [Magazine Luiza] é um deles. A Amazon, a DHL e FedEx também”, relatou.

“Nós iremos privatizar os Correios, está na ‘ordem do dia’. Eu vou conversar pessoalmente com os parlamentares e líderes do Congresso. Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate à Covid-19”, acrescentou o ministro, citando o déficit da empresa e as sucessivas greves de funcionários.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.