Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

MUNDO: Partido Republicano oficializa candidatura de Trump à presidência

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou ao local da convenção republicana, em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte, encerrando as especulações sobre uma aparição surpresa. O partido já oficializou a candidatura de Trump à reeleição, após ele conquistar os votos necessários.


Diferente da convenção dos Democratas, o encontro Republicano contará com vários membros da família Trump, e terá o presidente falando todos os dias. “A escolha nesta eleição nunca foi tão clara e as apostas nunca foram tão altas”, disse o vice-presidente Mike Pence aos participantes no início da convenção republicana.

Isso marcou um contraste com os democratas, que optaram por um formato inteiramente virtual para nomear Biden, um ex-vice-presidente e companheiro de chapa, a senadora Kamala Harris. Essa mudança pretendia reduzir o risco de disseminação do vírus no evento político.

Disputa eleitoral

Biden, 77, está liderando Trump, 74, nas pesquisas de opinião antes da eleição de 3 de novembro. Biden e seus colegas democratas retrataram Trump como uma força para a escuridão, o caos e a incompetência, enquanto enfatizavam a diversidade e valores democratas como “empatia” e “unidade”.

Os republicanos disseram que sua convenção ofereceria uma mensagem mais esperançosa, com ênfase em “lei e ordem”, direitos de armas, cortes de impostos e os homens e mulheres “esquecidos” da América.

Os republicanos optaram por não votar em um documento de plataforma tradicional detalhando seus objetivos de política, em vez de dizer que apoia o que Trump está fazendo. A campanha de Trump lançou uma série de objetivos pontuais, incluindo a promessa de “criar 10 milhões de novos empregos em 10 meses”.

Ao vivo

O presidente, um ex-astro de reality shows, planeja realizar vários eventos ao vivo durante a convenção republicana, em contraste com os democratas, que mostraram segmentos pré-gravados ou discursos em locais quase vazios para evitar a propagação do coronavírus.

Trump viajou na segunda-feira para a Carolina do Norte, o local do evento reduzido. Os discursos diários planejados de Trump são uma ruptura com a tradição do indicado manter um perfil baixo antes de um discurso de aceitação na noite final da convenção.

Durante a noite, manifestantes e policiais se enfrentaram pela terceira vez consecutiva perto do Centro de Convenções de Charlotte com a polícia usando spray de pimenta na multidão. O Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg disse em um comunicado que os policiais prenderam cinco pessoas na noite de domingo.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.