Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

ENTRETENIMENTO: Orkut "volta à ativa" e web relembra momentos da rede social

Lembra do Orkut? Ele está de volta! A rede social das comunidades, dos 'scraps' e dos depoimentos está sendo recriada por um fã e já tem milhares de usuários aderindo à esta nova onda. 


Após o anúncio do Twitter de que algumas funcionalidades passariam a ser pagas, usuários reagiram a decisão de forma bem-humorada, afirmando que irão retornar para o Orkut. 

Antes do Facebook se tornar a rede social com mais usuários do mundo, o Orkut foi o grande sucesso da web e tinha milhões de usuários ativos. Um dos seus diferenciais eram as comunidades que reuniam apenas pessoas com interesses em comum. 

A rede social foi criada pelo engenheiro turco Orkut Buyukkokten, do Google. Mesmo com a criação de alguns novos recursos, a rede social perdeu espaço e, 10 anos depois, no dia 30 de setembro de 2014, foi desativada. 

Na manhã desta terça-feira, dia 4 de agosto, um fã falou sobre a reativação a rede social e essa nova página do Orkut levou os internautas a loucura, principalmente pelas memórias trazidas pela antiga rede social. 

Este relançamento não é uma novidade, já que ocorreu inicialmente no mês de março deste ano. 

Ao acessar a página inicial da rede social Você pode ler as especificações aqueles famosos termos de uso que geralmente as pessoas não leem: 

"O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original", diz o texto. "Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais".

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.