Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Participante que não usar máscara no Enem será eliminado; confira as novas regras

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira, 31 de julho, alterações nos editais do Enem 2020 contendo as novas datas das provas e procedimentos de prevenção ao coronavírus (covid-19). 





Os novos editais estabelecem que os participantes deverão usar máscara desde a entrada no local de prova até a saída, inclusive acompanhantes de mães que estiverem amamentando. A máscara deverá cobrir a boca e o nariz do participante, que poderá ser eliminado do Enem caso não respeite a determinação. 

Os procedimentos de fiscalização, como identificação do participante, vistoria de materiais, lanches e artigos religiosos, serão realizados respeitando o isolamento entre as pessoas. A ida ao banheiro também será controlada e os estudantes terão que higienizar as mãos na entrada e saída dos banheiros. 

"O participante que comparecer ao local de aplicação das provas sem documento válido e/ou sem máscara de proteção à Covid-19 deverá aguardar fora do local de aplicação até que receba o documento ou a máscara de proteção à Covid-19". (item 13.1.7.1 do Edital do Enem 2020) 

Novas datas 

As alterações nos editais também oficializam as novas datas do Enem 2020. As provas impressas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e a versão digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

A estrutura das provas permanece a mesma, tanto para a versão impressa quanto digital, com 180 questões objetivas e uma redação. 

1º dia do Enem: 45 questões de Linguagens e Códigos; 45 de Ciências Humanas; uma redação
2º dia do Enem: 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões de Matemática 

Ao todo, 5.783.357 participantes tiveram a inscrição confirmada no Enem 2020. O número representa um aumento de 13,5% nas inscrições confirmadas em relação à edição de 2019. 

Entre as inscrições confirmadas, 5.687.271 são para a prova impressa do Enem e 96.086 para o Enem Digital. Neste ano, do total de inscritos confirmados, 83% receberam a gratuidade da inscrição. 

me permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. 

Fonte: Brasil Escola

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.