Feliz Natal e boas festas/ Acesse nossa web rádio em parceria com a Ativa Mais HD (MS), clique no play abaixo e aproveite o melhor da nossa programação/ Visite a nossa pagina no facebook e confira videos e fotos dos principais momentos da cidade
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

OMS diz que Brasil estabiliza curva, alerta para abertura e elogia sistema de saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta sexta-feira (3) que países como o Brasil, ao abrir economia, ignoram o que os números da COVID-19 dizem, mas elogiou o sistema de saúde do país.


"As pessoas precisam acordar. Os dados não estão mentindo. A situação no terreno não está mentindo", afirmou Mike Ryan, diretor especialista em emergências da entidade, em coletiva de imprensa realizada em Genebra, segundo a agência AFP.

Ao ser perguntado sobre a situação em nações como Brasil e México, que estão flexibilizando as medidas de quarentena, apesar do número de casos e mortes continuarem altos, ele disse que "muitos países estão ignorando o que os dados estão dizendo".

O diretor da OMS afirmou ainda que a curva da enfermidade no Brasil "estabilizou", o que significa dizer que não está aumentando tão rápido, mas "ainda está crescendo".

Elogio ao SUS

Além disso, ele frisou que, apesar do país está "lutando com um grande número de casos por um longo período de tempo", os hospitais brasileiros e unidades de tratamento não tinham colapsado.

"Nós queremos vê-los intensificar os esforços e queremos ver mais progressos", disse Ryan, "mas também devemos dar os créditos ao sistema de saúde no Brasil por sua capacidade de lidar com o que tem sido uma longa batalha contra esse vírus".
COMPARTILHE:
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.