Pensou em lavar seu carro ou moto? passe na Lava Jato Off Games e cuide bem da estética do seu veículo, estamos localizados na rua Major Emídio Avelino, n°82 - Porto São Pedro/ Curta nossa pagina no facebook @LeituraMacauense/ Ouça nossa programação na Rádio Ativa Mais HD (MS) clique no play e aproveite o melhor do entretenimento em 24h de programação/ acompanhe nossas notícias em tempo real no Telegram.
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Em carta à OMS, cientistas dizem que covid-19 pode ser transmissível pelo ar através de aerogotículas

Partículas do novo coronavírus podem ficar suspensas no ar e o vírus provavelmente está sendo transmitindo também dessa maneira. A conclusão é de um grupo de especialistas.


Eles estão publicando uma carta aberta à Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras agências de saúde, pedindo que orientem as pessoas sobre os indícios de que o vírus, causador da Covid-19, é transmissível pelo ar.

Não é segredo, mas as agências parecem ter medo de falar sobre a natureza aérea do vírus, disse Donald Milton, professor de saúde ambiental da Universidade de Maryland que estuda como os vírus são transmitidos.

“A expressão ‘transmitido pelo ar’ parece estar carregada”, disse Milton, um dos dois principais autores da carta, à CNN, no domingo.

“Esperamos que a OMS esteja mais disposta a reconhecer os papéis importantes dos aerossóis, quer eles chamem de transmissão aérea ou não.”

Milton estuda a transmissão aérea de vírus. A outra autora principal, Lidia Morawska, é professora de engenharia ambiental e especialista em ciência de aerossóis na Universidade de Tecnologia de Queensland, em Brisbane, na Austrália.

Milton contou que eles e um grupo de outros especialistas semelhantes discutem a possível transmissão aérea do novo coronavírus no ar desde fevereiro.

A carta, assinada por 239 cientistas de todo o mundo, está programada para ser publicada nesta segunda-feira (6) na revista Clinical Infectious Diseases.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.