Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Município de Macau oficializa decreto com a suspensão de feiras livres até o final do mês; Veja

O Diário Oficial do Município de hoje trás publicado o Decreto 2457, de 13 de maio passado em que determina a suspensão das Feiras Livres dos sábados dos dias 16, 23 e 30/05, como forma de evitar a proliferação do Coronavírus que já vem atingindo a quase 60 macauenses.


Enquanto as Feiras Livres de Macau, que tradicionalmente se realizam aos sábados e atraem comerciantes e compradores de toda a região, permanecerão suspensas até o final deste mês de maio, o Mercado Modelo também interromperá suas atividades parcialmente. É que, sempre em busca de evitar aglomerações, o Comitê Contra o Covid-19 decidiu junto ao prefeito Túlio Lemos o fechamento do Mercado Modelo, com exceção das Alas que abrigam a comercialização de peixes, frangos, carnes, frutas e verduras, além de que a permanência de pessoas no interior do Mercado só será possível se estiverem com máscaras recomendada a sua obrigatoriedade pelo Decreto Estadual.

Neste sábado, 16, na suspensão da Feira Livre, a Guarda Municipal e Guarnição da Polícia Militar estarão em atuação por toda a área do Mercado Modelo para manter a ordem e orientar comerciantes e compradores desavisados com relação às medidas que estarão em práticas.



Sobre o cumprimento dos Decretos Estadual e Municipal que normatizam medidas contra o COVID-19, o prefeito Túlio Lemos deverá participar de reunião virtual com representantes da Câmara de Diretores Lojistas, neste sábado, por volta das 10h, com o objetivo de encontrar medidas não radicais no tratamento com o comércio local. Para Túlio, “estamos vivendo um momento muito difícil e por isso temos que ter cautela nas decisões, pois estamos tratando de evitar perder vidas e isso requer a participação e envolvimento de todos”.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.