TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas/ Serasa oferece até 50% de desconto em renegociação de dívidas/ STF declara inconstitucional a impressão do voto pela urna eletrônica/ Eleitor sem máscara não poderá acessar o local de votação diz TSE/ Anuncie em nosso site e aumente suas vendas, chama no chat e veja como solicitar
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Saques e transferências da poupança social só poderá acontecer neste dia 30; Veja detalhes

A portaria publicada nesta pelo governo no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (15), que define o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, também restringe o uso desses recursos depositados na poupança social digital da Caixa, e não permite a transferência para outras contas até a data de liberação dos saques.


Os trabalhadores que recebem Auxílio por meio dessa poupança podem movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa TEM.

No pagamento da primeira parcela, a Caixa informou que, por meio desse aplicativo, os trabalhadores poderiam efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, poderiam pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

De acordo com a portaria publicada nesta sexta, no entanto, os recursos depositados nessas contas “estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.”

A partir de 30 de maio, a Caixa começa a liberar a transferência e o saque em dinheiro dos recursos depositados nessas contas.


Saques e transferências a partir das poupanças digitais serão liberados de acordo com um segundo calendário. Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do Auxílio em outra conta, nas datas desse calendário o dinheiro restante na poupança digital será transferido automaticamente para ela.
COMPARTILHE:
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.