Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

2ª Parcela do Auxílio Emergencial deve ser paga até 15 de maio

Calendário está em fase final de ajustes e deve ser anunciado em breve. A previsão é de que os pagamentos ocorram até o fim da próxima semana.


O cronograma com as datas de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 será divulgado nesta semana. A informação foi anunciada pelo presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, em videoconferência realizada no dia 1º de maio. Segundo ele, o calendário está em fase final de ajustes e será publicado após reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com o presidente da Caixa, as datas estão sendo programadas para que o pagamento para inscritos pelo app e site da Caixa (informais, MEI's e CI) não ocorra nos mesmos dias em que é realizado o pagamento do Bolsa Família. O objetivo é evitar aglomerações nas agências bancárias e lotéricas. Visto que o calendário do Bolsa Família prevê o pagamento entre os dias 18 e 29 de maio, a expectativa é que a Caixa comece a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial até a próxima semana.

"Na semana que vem, vamos publicar o calendário do segundo pagamento e ele vai ser muito mais simples porque já temos uma base de dados de 50 milhões de pessoas", afirmou Guimarães. A 2ª Parcela do Auxílio Emergencial deve ser paga até 15 de maio.

Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.