Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

SAÚDE: Cloroquina é usada em pacientes com Covid-19 no RN, confira;

O Hospital Giselda Trigueiro tem usado o medicamento Cloroquina para tratar todos os infectados pelo coronavírus em tratamento na unidade de saúde estadual. A informação foi revelada nesta quarta-feira (15) pelo diretor do hospital, o médico infectologista André Prudente, durante coletiva de imprensa na Escola de Governo.


Usado historicamente para combater a malária, a Cloroquina ganhou repercussão nos últimos dias a partir de sua suposta eficácia no combate ao coronavírus e a defesa que o presidente Jair Bolsonaro tem feito quanto ao uso do medicamento no tratamento dos infectados pela Covid-19.


“Como o Giselda Trigueiro é referência para malária, então a gente sempre teve esse estoque de cloroquina. Portanto, desde o primeiro caso internado, como havia possibilidade de ser um medicamento eficaz a gente utilizou e vem utilizando em todas as pessoas que se internam, conforme os critérios do Ministério da Saúde”, disse o diretor. 

Contudo, ele esclareceu que o medicamento é utilizado por estar no protocolo, mas que ainda não há evidências que comprovem sua eficácia contra o coronavírus. “A gente não vai entrar nas questões políticas, mas a gente está usando e vai continuar usando até que surjam evidências favoráveis ou contrárias a isso”, finalizou.

Fonte: Portal Grande Ponto




Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.