Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Governo Federal fará repasse de R$ 5,6 milhões para combate ao Covid-19 em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró receberá do Governo Federal um repasse de R$ 5.653.891,71, que será destinado exclusivamente ao combate ao novo coronavírus. A verba faz parte do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e foi destinada por meio de emendas de bancada do deputado federal Beto Rosado.


“É um momento difícil que todo o mundo está atravessando. Esse dinheiro será trabalhado exclusivamente contra a Covid-19. O Governo Federal fez o repasse destinado aos serviços de média e alta complexidade”, declarou a Secretária de Saúde, Saudade Azevedo, explicando também o destino de parte do dinheiro.

“Vamos poder pagar unidade de campanha, camas que compramos, suporte de soro, além de respiradores, insumos e demais equipamentos de proteção individual. Nossa dificuldade é a quem comprar o EPI. O mundo inteiro está com problema na compra desses equipamentos”, disse. 

PROFISSIONAIS DE SAÚDE 

Saudade reforçou também que o município prorrogou a contratação de forma emergencial de médicos, para reforçarem o trabalho no combate ao coronavírus. 

“Estamos contratando mais de 100 profissionais na área de saúde. São enfermeiros, técnicos de enfermagem, e agora prorrogamos o prazo de inscrição para os médicos. O município está precisando dos serviços desses profissionais”, finalizou. 

Os profissionais também serão pagos através dos recursos destinados.

Fonte: Portal Grande Ponto
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.