TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas/ Serasa oferece até 50% de desconto em renegociação de dívidas/ STF declara inconstitucional a impressão do voto pela urna eletrônica/ Eleitor sem máscara não poderá acessar o local de votação diz TSE/ Anuncie em nosso site e aumente suas vendas, chama no chat e veja como solicitar
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Turistas potiguares que aguardavam repatriação do Peru chegam ao RN

Os turistas potiguares que aguardavam repatriação do Peru para o Brasil, finalmente, chegam ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira. 


Desde a decretação do estado de emergência pelo governo do Peru, com fechamento de fronteiras, mais de 1300 brasileiros se cadastraram pedindo repatriação junto à representação diplomática brasileira. O Rio Grande do Norte tem um grupo de cinco potiguares, que aguardavam o retorno para suas casas. 

Domingos Melo, que está há 9 dias confinados no hotel em Cusco, afirmou que “a sensação é de alivio, segurança, reencontrar a família e todos que amamos. Tudo isso não tem preço! Agradecemos imensamente o apoio e empenho do Senador Jean Paul”. 

Apoio

Desde a semana passada, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) tem trabalhado para trazer os brasileiros que estão fora do país. Na quinta-feira, solicitou um levantamento da situação dos brasileiros no exterior. Em ofício encaminhado ao ministro Embaixador Ernesto Araújo (Relações Exteriores), o parlamentar pede que seja indicado quantos são e em quais países os brasileiros se encontram, bem como quais as providências vêm sendo tomadas com vistas a dar apoio humanitário a esses nacionais pelo governo Federal. 

No final de semana, o parlamentar trabalhou para trazer os potiguares que estão no Peru e em Punta Cana contactando autoridades dos dois países, empresas aéreas e diplomatas. “Continuaremos os trabalhos junto ao Governo Federal e a ANAC para trazer os outros brasileiros que estão espalhados pelos cinco continentes”, disse Jean Paul Prates.



COMPARTILHE:
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.