Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Petrobras reduz valor da gasolina, mas preço no RN vai depender da decisão de cada posto

Segundo o presidente do Sindipostos/RN, a gasolina representa 30% do preço do produto, sendo os outros 70% de carga tributária


A Petrobras informou nesta quinta-feira (12) que reduziu o preço da gasolina em 9,5%, ou R$ 0,1600 o litro, e do diesel em 6,5%, em R$ 0,1250 o litro em todas as praças. A queda vem em resposta à drástica redução do preço do petróleo no mercado internacional.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos/RN), Antonio Cardoso Sales, a diminuição do valor não significa a mudança dos preços cobrados em postos de gasolina, pois "a redução dada pela Petrobras é para as refinarias, que produzem a 'Gasolina A', que são vendidas para as distribuidoras produzirem a 'Gasolina B'".

O presidente detalha que as distribuidoras são responsáveis pela venda da gasolina aos postos e que, por isso, o valor cobrado ao consumidor final pode manter-se sem variação negativa. "As distribuidoras podem ser beneficiadas com a redução, mas os postos de gasolina podem não sentir a redução, já que não compram diretamente das refinarias", explica.

Outra justificativa apresentada pelo presidente para o valor cobrado seguir sem mudanças, é o fato da gasolina representar 30% do preço do produto, sendo os outros 70% de carga tributária. "A redução não foi no valor total, mas no produto em si. Por isso, não posso falar se o valor cobrado ao consumidor final vai diminuir ou aumentar, pois depende da escolha individual de cada empresário", esclarece.
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.