Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Secretária de saúde emite nota de esclarecimento sobre a suspeita de corona vírus e pede que a população se tranquilize, confira;


Recebemos a informação em primeira mão da secretária de saúde de Macau Sâmia Morais sobre o caso de suspeita de coronavírus na cidade. 


E ela tranquiliza a população diante do caso que foi atendido do Pronto Socorro Alfredo Texeira. “É importante salientar que todas as medidas preventivas necessárias estão sendo adotadas em total conformidade com o protocolo estabelecido pelo ministério da saúde e a secretária de estado de saúde pública que está acompanhando todo o processo” destaca Sâmia ao nosso blog.

O caso foi acionado pela secretária onde a mesma está enviando uma equipe técnica para tratar do caso registrado em suspeita na cidade de Macau e a realização de exames.

Sâmia destaca “que a paciente foi admitida hoje com sintomas respiratórios e possui um histórico de contato próximo com um paciente suspeito de coronavírus, que está sendo investigado no estado do Rio Grande do Norte. Mas vale lembrar que o caso é suspeito de acordo com os critérios clínicos, que é o que vai definir se o paciente será internado ou se ele ficará em isolamento domiciliar” e ela reforça “depende do quadro clínico”.

Hoje o hospital de referência para esses casos é o Giselda Trigueiro, mas para ter a certeza dessa definição ao certo, deve se ter o quadro clinico definido.

No mais ela pede que a população se tranquilize e recomenda os métodos de prevenção, uma vez que no estado já tem casos suspeitos e no pais um caso já foi registrado de fato com prova e contra prova. 


Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.