TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas/ Serasa oferece até 50% de desconto em renegociação de dívidas/ STF declara inconstitucional a impressão do voto pela urna eletrônica/ Eleitor sem máscara não poderá acessar o local de votação diz TSE/ Anuncie em nosso site e aumente suas vendas, chama no chat e veja como solicitar
Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

Previdência: Fórum desiste de Fátima e parte para diálogo com os deputados

O Fórum Estadual dos Servidores não compareceu à reunião com a equipe do Governo do Estado, marcada para a tarde desta quinta-feira (05), para definir os últimos detalhes da proposta de reforma da previdência do Governo Fátima Bezerra e tentar se chegar a um consenso com os trabalhadores.


Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, na sede do Sinpol-RN, com a presença de representantes de vários sindicatos, o fórum reafirmou sua posição contrária às mudanças na previdência dos servidores estaduais e reclamou da ausência da governadora nas negociações.

“O nosso diálogo agora passa a ser no Legislativo. A governadora vai encaminhar uma proposta para a Assembleia sem dialogar com os servidores. Em todas as audiências nós solicitamos a presença da governadora e ela não foi”, disse Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta do Estado (SINSP).

A petista tem evitado o embate com os sindicatos, inclusive ficando ausente da leitura anual que abre os trabalhos do Legislativo estadual, na última segunda-feira (03), para não se deparar com os protestos de trabalhadores.

“O Governo não quer dialogar com os trabalhadores do Estado e aqui nós estamos trazendo a unidade dos servidores do Poder Executivo, do Poder Judiciário e do Ministério Público. Para a gente isso fortalece a luta do fórum”, acrescentou Janeayre.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol), Nilton Arruda, disse que o “governo não está negociando, na verdade ele está impondo” as regras da nova Previdência estadual.

O Fórum disse ainda na coletiva que quer que o Governo do Estado abra a “caixa preta” da Previdência. “É necessário que o Governo do Estado seja transparente, é necessário que se abra a caixa preta da Previdência”, declarou Janeayre.

Fonte: Portal Grande Ponto
COMPARTILHE:
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.