Destaques
SEJA NOSSO APOIADOR, CONTRIBUA COM O NOSSO TRABALHO.
recent

ICMS: Três deputados do RN cobram Fátima para baixar combustível

O desafio proposto pelo presidente Jair Bolsonaro - de zerar impostos federais em cima do combustível caso os governos estaduais aceitassem o mesmo com o ICMS - ainda continua repercutindo pelo país. Da bancada federal potiguar, três deputados já questionam a governadora Fátima Bezerra (PT) sobre a possibilidade. Mas, até agora, continua sem resposta por parte do Governo do RN.


"Os Governos de Goiás, Acre, Piauí e Rondônia anunciaram que aceitam a proposta do Presidente Bolsonaro em zerar o ICMS dos combustíveis. O RN quer ouvir a Governadora Fátima Bezerra. Vamos perguntar bem alto. Nosso combustível no RN é um dos mais altos do País. Qual é mesmo a opção dos governos petistas?", questionou o deputado federal general Girão (PSL) neste domingo (09).

Antes dele, quem já havia cobrado uma posição da gestora era o deputado Fábio Faria (PSD). "Olha só, governadora Fátima do PT! O Presidente propôs zerar todos os impostos federais sobre combustíveis se os governadores zerarem o ICMS. E aí? aceita o desafio para baixar o preço da gasolina em R$ 2 para o povo do nosso RN?", perguntou.

Iniciativa semelhante tomou o deputado federal Beto Rosado (PP). "Bolsonaro lançou o desafio. Vai derrubar impostos federais sobre os combustíveis se os governadores zerarem o ICMS. Isso representaria uma redução de 2 reais na gasolina, 1,10 no álcool e 1 real no diesel. Nosso mandato está à disposição para discutir essa ideia com o Governo e encontrar uma solução que seja viável para todos", disse.

Fonte: Portal Grande Ponto
Twitter: @Leitura_M

Twitter: @Leitura_M

Tecnologia do Blogger.